12.5.08

Enquete: após a III CNMA, como ficamos?

Como os coletivos e os educadores ambientais podem estimular a implementação das deliberações aprovadas de educação ambiental? Deixe a sua resposta na forma de comentário e ajude o DEA/MMA a avançar nas políticas públicas de EA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Penso que agora poderíamos criar alguma instância, um fórum, um conselho, para acompanhar as implementações... ou utilizar os próprios fóruns que já existem nos Estados. O MMA poderia mandar uma carta-convite via e-mai pra esses fóruns, com o PDF das resoluções votadas na CNMA, para que todos pudéssemos ver o que foi aprovado!

Diego de Itu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hey galera!
Foi maneiro pakas! O mais importante é que nossa galera atingiu todos os temas propostas para discussão, não somente os de EA, prioritário na escolha dos delegados.

Sobre institucionalização o processo continua com a sociedade buscando maior efetivação das deliberações.

As bandeiras de luta do ambientalismo foram acatadas em alguns grupos, como a proposta de cancelamento da transposição do Rio São Francisco, construção de barragens e usinas nucleares.

Muitas as deliberações, articulações, moções e mobilizações... um monte de ões!

O ponto alto foi a roda de cura do pajé Elias Samuel, o Pitotó. Cuidando da mística da COnferência, com anuência de todos os representantes indígenas.

Abraços!
INté!