14.5.08

Apresentação do Sistema de Acompanhamento dos Coletivos Educadores - SACE

No dia 16 de maio de 2008 o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente- DEA/MMA, estará promovendo no Ambiente de Debates Interativos - ADI um espaço para apresentação do Sistema de Acompanhamento dos Coletivos Educadores – SACE.

Este sistema vem sendo construído desde 2006 em parceria com a Coordenação Geral de Tecnologia e Informação - CGTI/MMA a fim de atender a uma grande demanda dos próprios Coletivos Educadores, do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental e de educadoras e educadores ambientais em todo o país. O sistema permitirá que seja feita uma socialização detalhada das atividades desenvolvidas pelos Coletivos Educadores, suas formas de organização e captação de recursos, além de possibilitar que os educadores ambientais populares formados com esses Coletivos sejam conhecidos por todos que tiverem interesse.

O SACE depende, entretanto, da disponibilização de informações pelos próprios Coletivos Educadores, assim, é de extrema importância que todos os grupos conheçam bem o sistema e possam esclarecer suas dívidas. Por essa razão, estaremos realizando esse encontro no ADI.

O ADI é um ambiente interativo do Ministério da Educação na internet que proporciona maior interatividade, onde cada Coletivo poderá assistir a apresentação, enviar dúvidas que poderão ser respondidas na mesma hora pela equipe do DEA e experimentar a utilização do SACE.

O horário do ADI será das 14h30 às 17h, com a participação da equipe técnica responsável. Todos os interessados poderão participar do debate, enviando perguntas através da página http://adi.proinfo.mec.gov.br que serão respondidas ao vivo. Para acompanhar as transmissões ao vivo é necessário ter um navegador com o plugin Windows Media Player instalado.


Entre e participe!


Departamento de Educação Ambiental - DEA/MMA



Obs: O título da Notícia ao ser clicado remete diretamente ao site do ADI.PROINFO

Nenhum comentário: