24.5.07

Vassouras inaugura Centro de Referência do projeto Tecendo Redes – Criando Cidadania

Inaugurado no dia 24 de maio, no Parque Eco-Turístico do Trabalhador, no município de Vassouras - RJ, o Centro de Referência do projeto Tecendo Redes – Criando Cidadania, que faz parte do programa de formação de Coletivos Educadores Regionais no contexto do Corredor de Biodiversidade Tinguá-Bocaina.

Na cerimônia, que contou com a presença de representantes das secretarias do Meio Ambiente e da Educação e do Instituto Terra de Preservação Ambiental - entidade executora do projeto – foram entregues uma câmera fotográfica digital e um computador com informações que irão auxiliar na execução do trabalho.

Aprovado em agosto de 2006 pelo Ministério do Meio Ambiente, o projeto prevê a capacitação de lideranças e educadores nos 9 municípios de abrangência do Corredor de Biodiversidade Tingua-Bocaina, com o objetivo de integrar e fortalecer a formação de uma rede de entidades e educadores ambientais que visam a melhoria socioambiental de suas comunidades.

Segundo o secretário do Meio Ambiente de Vassouras, Cláudio Mancusi, “a expectativa é de o Centro fortaleça a integração da linha do Corredor no município e promova o aumento da participação para troca de experiências, assim como o enriquecimento de um banco de dados com informações e diagnósticos que auxiliem na elaboração de políticas públicas, uma vez que os órgãos estaduais são carentes dessas informações. Por outro lado, esse intercâmbio aproxima o cidadão da secretaria do Meio Ambiente e alimenta a rede informativa de conteúdo sobre o município e seu contexto regional, além de servir de base para pesquisas diversas.”

O CER de Vassouras, fica na Av. Otávio Gomes, s/n, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 17:00

Nenhum comentário: