2.5.07

A Carta da Terra

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que, nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.


Marina Silva
Ministra do Meio Ambiente

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, é incrível este vídeo, ler apenas a carta da Terra não nos faz refletir tanto como com essas imagens que nos faz lembrar de tudo que está sendo feito com o nossa vida, realmente, a nossa luta é para mudar esta realidade, precisamos saber conviver com o nosso semelhante e com toda a natureza. Temos que ter esses princípios éticos norteando a nossa caminhada....

Fábio Negrão disse...

É muito bom este vídeo.
Vou indicar a mais amigos do CineClube Caravelas/ Ba.

Temos que sair da inércia, pra garantir a sobrevivencia do planeta. Com propóstas desse tipo muitos podem se motivar.

fabio.negrao@coralvivo.org.br

Anônimo disse...

quem não pode com o pote não oega na rodilha!
um professor da beira da floresta ou o que restou dela.

Anônimo disse...

o professor da beira da floresta ou o que restou dela disse mais coisas infelizmente vocês sensuraram o que demonstra a democracia que vocês praticam. Abraços, não voltarei mais a importuna-los, já sei quem são.