8.8.08

Site traz reportagem sobre o Tratado de EA

"A educação ambiental requer a democratização dos meios de comunicação e seu comprometimento com os interesses de todos os setores da sociedade". A recomendação é uma das ações do Tratado de Educação Ambiental Para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. Difícil, na prática? É um desafio, mas a internet possibilita aproximar a grande imprensa das questões socioambientais.

Um exemplo disso é a publicação da reportagem
Tratado de Educação Ambiental: um Compromisso Pelo (e Para o ) Planeta, no ar no site Planeta Sustentável desde 8 de agosto. Após ver a apresentação de Michéle Sato (da Rede Matogrossense de Educação Ambiental/Remtea) no blog Educom Verde (veja a linda apresentação da Michéle Sato sobre o Tratado, clicando aqui), a editora do Planeta, Mônica Nunes, encomendou a reportagem - que traz depoimentos de Moema Viezzer, Marcos Sorrentino, e da equipe de educação ambiental da Itaipu Binacional, empresa que utiliza o Tratado em sua gestão. A matéria com certeza vai possibilitar que empresários, trabalhadores, pessoas "comuns", tenham acesso a um assunto fascinante e, infelizmente, restrito ao círculo dos educadores ambientais.

Compromisso com a democratização da comunicação e a acessibilidade à informação socioambiental: isso também é educomunicação!