31.7.08

Seminários Temáticos SISNAMA

Aos Coletivos Educadores, Salas Verdes, CIEAs e Redes de EA,


Temos o prazer de encaminhar este convite (anexo) para os Seminários Temáticos do Sistema Nacional de Meio Ambiente - SISNAMA, que passa a incluir em seu público atores da educação ambiental das unidades federativas.

Seminários Temáticos do SISNAMA é uma iniciativa do Departamento de Coordenação do SISNAMA (DSIS), vinculado à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do MMA, que ocorre desde 2006. Para o segundo semestre de 2008, um conjunto de cinco seminários abordarão diversos aspectos de um tema transversal único: Fortalecimento das Instâncias de Participação e Controle Social nas Políticas Públicas Ambientais Municipais.

Esta é uma das iniciativas programadas com o intuito de integrar as ações de formação da SAIC, que conta, além do DSIS, com os Departamentos de Educação Ambiental (DEA) e de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental (DCRS).

Solicitamos que, por gentileza, divulguem amplamente entre Coletivos Educadores, Salas Verdes, CIEAs e Redes de EA e, se possível, que animem as discussões que ocorrerão após as videoconferências.

7.7.08

COLECIONA - Fichário d@ Educador Ambiental

Vol. 1 / ano 1 / julho - agosto 2008

O COLECIONA: é um material a princípio eletrônico e bimestral, especializado em informações sobre Educação Ambiental e Educomunicação, que poderá ser consultado gratuitamente no do DEA/MMA – Departamento de Educação Ambiental – e disponível para em formato pdf. A cada dois meses, as pessoas cadastradas receberão eletronicamente em seus emails os textos atualizados.

Após a circulação de alguns exemplares, estes serão avaliados junto ao receptor e as
instituições, organizações e pessoas interessadas receberão um fichário onde esses textos deverão ser arquivados. O objetivo é de que este seja um completo e prático fichário com textos para se pensar e fazer Educação Ambiental, permanentemente atualizado e organizado em seções, possibilitando, assim, a formação de um Banco de Informações sobre tal temática, para consulta pública.

Para tanto, não deixe de se cadastrar para o recebimento das atualizações e de fazer
sugestões.

E que este seja mais um ponto para nossa rede de educador@s ambientais!